quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A caminho do sucesso


O curta-metragem A Caminho do Céu foi dirigido pela estudante de jornalismo Bia Lelles. Ela contou com o auxílio dos colegas de profissão da faculdade e alguns professores mais experientes, como Hunfrey Borges e Alexandre Costa.

Me encantei com o filme do começo ao fim. Foi um ótimo trabalho! Aliás, parabéns!!!

Fora a produção, direção e atuações surpreendentes, a trilha sonora é fabulosa. Sei que quase ninguém deve ter percebido, tanto é que depois da exibição abrirão para perguntas e NNGUÉM se lembrou da trilha. Mas ela é quem dá vida ao filme e faz o clima de cada cena, principalmente no início, quando não tem muitas falas. Tudo isso acontece sem o espectador perceber.

“Com a chegada da música no cinema descobre-se que já ela era um elemento fundamento da narrativa cinematografia, antes mesmo de fazer parte do processo. Sendo assim, aquele que dominam o código e o sistema de comunicação musical, com certeza contribuem consideravelmente pra a construção a obra fílmica, sempre se preocupando com o público espectador dessa obra”, Hunfrey Borges, ator no filme.

Fiquei admirada, pois é um grande desafio criar uma trilha sonora para sustentar certos momentos no filme, e aqui na cidade de Rio Preto isso era deficitário nas produções cinematográficas independentes. Porém, os editores de áudio Peri e Poty Valencio conseguiram superar as expectativas e criaram algo inédito para a região.


Confira teaser que foi divulgado antes do lançamento do curta. Nele já da para perceber o peso que a trilha sonora exerceu durante a história.

Nenhum comentário: